Boas Vindas ;D

-' Manterei vocês sempre informados sobre o Gusttavinho , novidades, lançamentos , promoções.......
Vamos com tudo Pará!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Gusttavo Lima comemora grandes conquistas em 2011!

                            
Em 2011, o cantor Gusttavo Lima só tem a comemorar. Com apenas 22 anos, o artista foi a terceira pessoa mais pesquisada no Google, segundo a lista Zeitgeist, divulgada anualmente pelo próprio Google. Em junho, ele reuniu 90 mil pessoas em um show em Patos de Minas (MG), cidade onde cresceu. Em seguida, Gusttavo lançou o CD/DVD “Gusttavo Lima e Você”, que recebeu o Disco de Platina pela marca de 50 mil cópias vendidas. Já em agosto, Gusttavo Lima pisou pela primeira vez no palco da arena da Festa do Peão de Barretos, principal vitrine sertaneja do país.
Para o próximo ano, sua carreira segue a todo vapor. Em janeiro de 2012, ele embarca em uma turnê internacional - a primeira da vida dele - pelos Estados Unidos, e em maio, passa pela Europa. De passagem por Araraquara, Gusttavo Lima conversou com o EP Araraquara.
A atual fase do cantor é resultado de um trabalho de 13 anos. De família humilde, Gusttavo precisou sair cedo da casa dos pais e ir morar com os irmãos William e Marcelo Lima para tentar a carreira. Formaram um trio. Depois, ele formou uma dupla com um amigo. Mais tarde, Gusttavo decidiu que era hora de se lançar em uma carreira solo. Daí então, ele itinerou por várias cidades até encontrar em Goiânia (GO) a fórmula que o projetaria para o sucesso em todo o país: a gravação do álbum “Inventor de Amores”“É a realização de um sonho. Sempre tive essa vontade, esse sonho que era de viver da música, de poder levar o meu trabalho para o Brasil inteiro. Graças a Deus, tive essa grande oportunidade e eu só tenho a agradecer”, afirma Gusttavo em relação a todas as conquistas de 2011. 
Diante de tanto sucesso, o cantor não se incomoda com um suposto rótulo sobre ser chamado o novo fenômeno da música sertaneja. “Me sinto muito privilegiado e abençoado por ter a oportunidade de mostrar o meu trabalho para o público. Ter esse retorno é muito gratificante”. 
A euforia e a agenda lotada não o impedem de manter alguns hábitos do passado em que ainda era anônimo. “Não deixo de visitar meus pais e minha família. Sempre que posso faço questão de estar com eles”.
Sobre a tietagem das fãs, que são chamadas “gusttavetes”, o cantor se diz envaidecido. “Eu adoro o assédio. Acho muito gratificante ver o carinho que elas têm comigo e com meu trabalho”.
  
"Inspiração":



Engana-se quem acredita que a maturidade seja a real fonte de inspiração na composição de canções. Aos 22 anos, Gusttavo Lima assina a autoria de mais de 150 canções. Detalhe: ele aprendeu sozinho a tocar violão, viola, guitarra, baixo e sanfona. “A maioria das minhas canções são sobre situações que já vivi ou presenciei. Minha inspiração são os acontecimentos da vida”, diz.
Ele elege o violão como sendo o instrumento musical pelo qual mais se sente atraído. “É com ele que componho minhas músicas”
Recentemente, em entrevista ao G1, Gusttavo Lima afirmou que a música “Balada Boa” não o agradava muito no início. Por ironia do destino, o hit do refrão "tche tcherere tche tchê" se tornou uma das canções mais executadas nas rádios brasileiras. O cantor confessou que a considerava disforme devido à linha romântica que mantém em seu trabalho, já que os versos dizem “Se você me olhar vou querer te pegar. E depois namorar, curtição, Que hoje vai rolar”. Diante disso, o cantor pretende seguir sua percepção para continuar compondo. “Vou seguir a inspiração que vier no momento. Às vezes, quando vou compor, penso em algo mais romântico, mas tem dias que estou mais animado e sai uma música mais dançante”, afirma. 

"Essência"

Sobre a relação com a música sertaneja, o artista demonstra uma relevante ligação. “Tudo me atrai na música sertaneja. É um gênero que faz parte das minhas raízes. O mais legal é que ela atinge uma diversidade de público. São todas as classes e isso é muito interessante”, diz. 
Gusttavo é admirador de mitos do universo sertanejo como Trio Parada Dura, Gino & Geno, Chitãozinho & Xororó, Teodoro & Sampaio, Milionário & José Rico, Almir Sater, Tião Carreiro & Pardinho, Liu & Léo, André & Andrade, Renato Teixeira, além dos novatos, Jorge & Mateus. 
O cantor também não consegue eleger as suas três músicas preferidas. “Nossa, acho que não consigo eleger apenas três. Todas têm uma história, fazem parte de algum momento da minha vida”

"O ano de 2012":


Os planos de Gusttavo para 2012 incluem uma turnê que chega aos Estados Unidos em janeiro, e à Europa, em maio. O cantor viaja para divulgar o trabalho “Gusttavo Lima e Você”. Os ingressos para as apresentações estão quase esgotados. “Quero continuar levando meu trabalho a todos, cantando, compondo e fazendo muitos shows. Daqui uns 40 anos, se Deus quiser, quero estar cantando ainda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário